Ensinando Lexicalmente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Resposta à Tarefa 03 Apostila 2

5 participantes

Ir para baixo

Resposta à Tarefa 03 Apostila 2 Empty Resposta à Tarefa 03 Apostila 2

Mensagem  Eliane Ibrahim Ter Jan 17, 2012 3:11 pm

Olá a todos,

"Chunks of language"é um conjunto de palavras que ocorrem sempre juntas, fazem sentido somente juntas, são fixas;
em termos mais simples elas aparecem tipicamente em expressões mais conhecidas, mais utilizadas no Inglês, poderíamos dizer
algo parecido de outra maneira porém não seria aquele determinado "chunk", por exemplo: What's going on? se eu dissesse "What's going
in? não significaria a mesma coisa.
Além das expressões existem também outros tipos de "chunks".

Eliane Ibrahim

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Resposta à Tarefa 03 Apostila 2 Empty That's it!

Mensagem  DenilsodeLima Qua Jan 18, 2012 9:49 am

Hello Eliane,

That was really short and straight to the point.

Muitas pessoas confundem essa noção de "chunks of language". Muitos acham que trata-se apenas de mais uma coisa como são as palavras, as expressões idiomáticas, os provérbios, os phrasal verbs, os collocations, etc.

Na verdade, o conceito de "chunks of language" engloba tudo isso. Ou seja, "chunks of language" é o conjunto todo dessas coisas e de outras coisas que nós vemos dentro das pesquisas sobre vocabulário. Aliás, vale dizer aqui que "chunks of language" são tecnicamente conhecidos como "FORMULAIC LANGUAGE". Portanto, se você algum dia ler algo sobre "formulaic language" saiba que o texto estará falando sobre "chunks".

Laughing
DenilsodeLima
DenilsodeLima
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 48

https://oslined.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resposta à Tarefa 03 Apostila 2 Empty resposta a tarefa 3 da apostila 2

Mensagem  julianaandrighe Qui Jan 19, 2012 4:22 pm

Chunks of language é conjunto de muitas coisas.Quando elas se juntam elas fazem sentido.A melhor coisa é que elas são fixas ,sozinhas não são nada and you can't change them ...It's the best,because this way you can learn to speak English faster than when you study grammar rules.Besides you will be speaking correctly and the right words,without make an efffort...
Pre-fabricated language will help you to improve your natural fluency

julianaandrighe

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Resposta à Tarefa 03 Apostila 2 Empty tarefa 3 da Apostila 02

Mensagem  luciana maria budel Qui Jan 19, 2012 7:17 pm

Boa noite,

os "chunks of language" são um grupo de palavras que usamos sempre juntas, que tem um significado próprio.....
caso mudemos ou troquemos uma parte desse conjunto de palavras, mudanos o significado ou simplesmente ficará um conjunto de palavras sem um significado ou com significado individual de cada palavra, descaracterizando o "chunk".........

boa noite e bom curso a todos nós!!!!!!!!


Luciana Very Happy

luciana maria budel

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Resposta à Tarefa 03 Apostila 2 Empty Átomos estão para palavras, assim como moléculas estão para Chunks.

Mensagem  Michelly Camila Ter Jan 24, 2012 7:32 pm

Pessoal, pensando sobre os Chunks, me vi fazendo essa comparação. Talvez não seja muito breve / objetiva, mas comparando o campo da Química como o da linguagem, ficaria mais ou menos assim:
Cada elemento químico (átomo de um elemento químico) tem suas propriedades únicas - cada palavra tem suas características, significados.
Cada molécula,(uma ligação de pelo menos 2 átomos) é um grupo de átomos é organizada de uma forma única em quantidade e organização de átomos - cada chunk (pelo menos duas palavras) tem uma forma única de organização das palavras.

Os elementos tem suas propriedades sozinhos, mas em uma molécula, juntos passam a ter novas características, e a representar algo diferente.

Nos chunks também, as palavras podem ter um significado sozinhas, mas juntas em um chunk, passam a representar algo diferente.

Não sei se viajei muito na comparação, mas para mim fez completo sentido assim... rsrsrs

Abraços.

Michelly Camila
Michelly Camila
Michelly Camila

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/01/2012
Localização : Cuiabá, MT

Ir para o topo Ir para baixo

Resposta à Tarefa 03 Apostila 2 Empty RESPOSTA - Tarefa 03 Apostila 3[A]

Mensagem  Eliane Ibrahim Qua Jan 25, 2012 10:44 am

Hello everyone,

No dia a dia em sala de aula ensinar Inglês focando na Gramática Descritiva torna o aprendizado mais motivante e mais natural
já que o aluno tende a se interessar mais quando consegue utilizar uma frase/expressão em uma situação que seria possível de acontecer
com ele e não apenas usar palavras soltas e regras gramaticais que logicamente com o tempo ele conseguiria montar de uma maneira que fizesse sentido e efetivamente comunicasse algo, porém demoraria muito mais.

Abraço,
Eliane

Eliane Ibrahim

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Resposta à Tarefa 03 Apostila 2 Empty Re: Resposta à Tarefa 03 Apostila 2

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos